Influencer alagoana Marina Ferrari estreia na Sapucaí como musa da Imperatriz Leopoldinense: ‘Representando meu Nordeste’

Influencer alagoana conta como se preparou para o desfile da escola carioca, que terá como tema o embate de Lampião com Satanás e São Pedro.
Foto: Victor Amorim

A influencer alagoana Marina Ferrari vai desfilar na Sapucaí pela primeira vez este ano. Ela será musa da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, que este ano escolheu como tema o embate de Lampião com Satanás e São Pedro.

Ao g1, a influencer contou como se preparou para o desfile e as expectativas para a estreia na Sapucaí.

“Estou ansiosa, nervosa. Acho que me dediquei bastante. Tenho certeza que valeu a pena cada esforço para sentir essa energia única que deve ser desfilar na Sapucaí pela primeira vez, representando o meu Nordeste, minha Alagoas”, disse Marina.

Marina conta que recebeu o convite da escola de samba em agosto de 2022. “Eles me escolheram por causa do enredo, que é [sobre] Lampião, então eles pensaram em uma influenciadora nordestina. Aceitei o convite”.

Apesar de ter ficado empolgada com a proposta, Marina não sabia sambar. Mesmo assim, aceitou o desafio. “Eu falei que não sabia dançar, fui sincera. Mas eu disse que eu iria me dedicar e dar tudo de mim”.

“Comecei a fazer aula de dança aqui em Maceió. Foi um processo de aprendizado bem legal. Quando eu fui ao Rio de Janeiro, tive aula com professores de lá também para pegar alguns ‘toques’ do Rio de Janeiro. Eu deixo claro bem claro que eu nunca vou conseguir dançar igual a uma musa, uma passista, porque elas têm anos de experiência, vivem aquilo desde criança”, contou Marina.

Marina compartilhou com os seguidores a preparação para o último ensaio da Imperatriz, que aconteceu essa semana (assista abaixo).

“Segunda que vem estaremos na Sapucaí contando a história de Lampião, ‘Do Céu ao Inferno’. Me procurem na ala do inferno!”, publicou a influencer.

Desde que aceitou o convite para desfilar, a rotina de Marina tem sido intensa, com mudanças na dieta e muito mais gás nos exercícios físicos. Além disso, ela teve que incluir na nova rotina as idas ao Rio de Janeiro, onde aconteciam os ensaios da escola.

“Fiz preparação em relação ao corpo, dieta. Cortei o álcool, algumas coisas que eu comia. Dei uma focada na academia para o desfile. Foi muito mais difícil do que eu imaginava essa questão de ir e voltar do Rio de Janeiro, a montagem de cada ensaio. Fui testando as sandálias para ver com qual me adaptava mais. Foi bem cansativo conciliar isso tudo com os meus trabalhos”, desabafou.

Depois de meses de preparação, Marina acredita que está pronta para desfilar.

“Vou dar o máximo da minha alegria, simplicidade, humildade, sorriso no rosto, energia. [Vou] dar o máximo de mim para ficar bonito, agradar a escola, agradar ao público. Espero que a escola saia vitoriosa e eu estarei junto”.

As 12 escolas do Grupo Especial do Rio desfilam nos dias 19 e 20 de fevereiro, seis por noite. A Verde e Branca de Ramos será a quarta escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval (20).

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.