Modelo alagoana Rafaela Cocal grava suas primeiras cenas para a novela da Globo, “Terra e Paixão”

Modelo interpreta a personagem Yandara, uma jovem indígena sonhadora

No próximo mês de maio, a TV Globo estreia a nova novela das 21h, “Terra e Paixão”. A trama escrita por Walcyr Carrasco, substituirá Travessia, e abordará as disputas de famílias por terras. A modelo e atriz alagoana, Rafaela Cocal, de 19 anos, já gravou as primeiras cenas para a novela, onde interpreta a personagem Yandara, uma jovem indígena sonhadora.

“É um privilégio estrear como atriz no horário nobre da televisão, em uma novela escrita pelo renomado Walcyr Carrasco. Me sinto honrada em trabalhar com grandes atores, diretores e produtores, quero aproveitar ao máximo a oportunidade para aprender muito com todos”, ressalta Rafaela.

Terra e Paixão, que terá mais de 200 capítulos, abordará o agronegócio, e será ambientada no Mato Grosso do Sul, bem como em uma cidade cenográfica. A novela tem como colaboradores Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina; a direção artística é de Luiz Henrique Rios; a direção de geral é de João Paulo Jabour, tendo ainda como diretores Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente; a direção de gênero é de José Luiz Villamarim; e a produção de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

Sobre Rafaela Cocal

Alagoana de Maceió, Rafaela Cocal, iniciou a carreira de modelo em 2021, quando desfilou no Renda-se Alagoas, um evento de arte, cultura e moda realizado em Maceió. Após desfilar no Projeto Renda-se, participou de alguns desfiles e trabalhos de publicidade em Maceió, Salvador e Rio de Janeiro.

Estudante do terceiro período do curso de biomedicina, mudou-se para São Paulo em agosto de 2022. Na capital paulistana, ela realizou diversos trabalhos como modelo, com destaque para os desfiles no São Paulo Fashion Week, além de trabalhos de publicidade para grandes marcas.

A fim de melhorar sua desenvoltura na profissão de modelo, decidiu fazer um curso de teatro para iniciantes, momento em que ficou apaixonada pela arte de atuar. Rafaela tem sua descendência indígena por parte da sua mãe, Jacqueline Rocha, e afrodescendente por parte de seu pai, Marcos Torres, fazendo com que tenha a brasilidade como sua característica, com um rosto que marca a diversidade.

Apesar de ainda não possuir o reconhecimento oficial da sua descendência por parte das lideranças do Povo Indígena Wassu Cocal, de Joaquim Gomes-AL, Rafaela se enche de orgulho em falar que adotou o “Cocal” em seu nome artístico.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.