Filme gravado no litoral alagoano estreia sob aplausos no Festival de Veneza

O longa “Sem Coração” terá sua estreia nacional na Première Brasil do Festival do Rio.
Curta alagoano "Sem coração" no festival de Veneza - Foto: Assessoria

A estreia mundial do longa “Sem Coração” aconteceu no dia 5 de setembro, na sessão oficial, seguida de aplausos, no 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde filme faz parte da seleção oficial da Mostra Competitiva Orizzonti. O longa “Sem Coração” terá sua estreia nacional na Première Brasil do Festival do Rio.

“Foi uma sessão muito bonita e emocionante para toda a equipe. A sala Darsena estava com lotação esgotada, e o filme recebeu longos aplausos no final. É um momento muito especial porque chegam de repente as emoções de todo o trabalho que foi até chegar a esse momento. Ver os olhos das nossas jovens atrizes brilhando foi inesquecível”, contou a produtora Emilie Lesclaux.

A diretora Nara Normande declarou: “Fiquei muito feliz com a sessão, a sala enorme cheia. Muito emocionante ver tanta gente. A reação das pessoas foi muito boa, projeção e áudio impecáveis, com uma parte da equipe coma gente. Poder finalmente lançar Sem Coração, o filme nasceu é um alívio e uma alegria muito grande.”

O diretor Tião complementa: “Sentimos as pessoas abertas ao filme e torcendo por ele. nos sentimos bem recebidos e ficamos felizes com a energia que vinha das pessoas.”

O longa-metragem é uma coprodução Brasil-França-Itália; dirigido e escrito por Nara Normande e Tião; produzido por Emilie Lesclaux, Kleber Mendonça Filho (Cinemascópio), Justin Pechberty, Damien Megherbi (Les Valseurs), Nadia Trevisan e Alberto Fasulo (Nefertiti Film), e coproduzido e distribuído pela Vitrine Filmes.

O filme foi rodado em locações no litoral de Alagoas, entre setembro e outubro de 2022 e foi finalizado no Brasil, na Itália e na França. Entre o elenco, estão Maya de Vicq (Tamara), Eduarda Samara (Sem Coração) e Alaylson (Emanuel Galego), além da participação de Maeve Jinkings (Fátima).

“Sem Coração” também divulga hoje o cartaz internacional do filme, realizado pela designer pernambucana Clara Simas.

Sinopse:

Verão de 1996, litoral de Alagoas. Tamara está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora antes de partir para estudar em Brasília. Um dia, ela ouve falar de uma adolescente apelidada de “Sem Coração” por causa de uma cicatriz que tem no peito. Ao longo do verão, Tamara sente uma atração crescente por essa menina misteriosa.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.