Renan Filho, o melhor governador de Alagoas

A afirmativa da popularidade de Renan Filho não é um mero mecanismo midiático. Vem dos números. A aprovação de que é um dos governadores mais bem avaliado do país foi constatada ano passado, através de uma pesquisa do Instituto Ibrape, encomendada pelo MDB. A consulta popular ouviu dois mil alagoanos entre os dias 15 e 18 de julho. E o resultado foi que 76% dos alagoanos aprovam a sua gestão. Ainda de acordo com os dados da pesquisa, 7% consideram seu governo ótimo, 58% bom, 17% regular e apenas 9% consideram ruim.

O contentamento da população alagoana é um reflexo do trabalho de um político ainda jovem que vai além de um sobrenome. Que é mais do que um filho de um senador da República. O destaque de Renan Filho é o êxito de um governo sério e competente. Renanzinho ganhou notoriedade e prestígio graças a si próprio.

Segundo análise da revista de maior circulação no país, a VEJA, o que pode ter impactado na avaliação positiva da gestão Renan Filho foi a ampliação da rede hospitalar na capital e interior. O Estado de Alagoas é o 3º do Brasil com a menor taxa de mortalidade por Covid-19 por grupo de 100 mil habitantes e um dos mais ágeis na imunização da população. Os dados são do próprio Ministério da Saúde.

Renan Filho soube comandar o estado com personalidade e pulso forte durante a pandemia, e apesar das críticas de alguns segmentos da sociedade, não se rendeu àqueles regidos por absoluta falta de informação, ou persuadidos por fake news ou doutrinados por fanatismo político. Renan nunca se deixou levar meramente por questões políticas, sempre colocou a ciência e o fator humano em primeiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.