Enfermeira comemora aniversário com bloco de Carnaval em Maragogi

Iris em cima do trio elétrico. (Fotos: Sérgio Ricardo)

Já pensou em comemorar seu aniversário em cima de um trio elétrico? Não? A enfermeira Iris Muniz também não. Até sua irmã lhe ligar, assim, do nada, e sugerir: “Iris, já imaginou como ficava massa fazer um bloco pra comemorar teu aniversário?”

Iris correu olhar no calendário, e viu que dia 18 de fevereiro de 2023 caía em pleno Carnaval. “Não deu para o dia 18, por ter vários blocos, mas consegui uma vaga na sexta”, conta a enfermeira. “Aonde eu ia, dizia: queria fazer um bloco para comemorar meu aniversário, e em seguida logo perguntava: vai patrocinar? Assim, surgiram os patrocínios dos amigos, da família…”

O bloco Iris Folia, arrastado por trio elétrico e pela banda musical Arraso, desfilou na orla marítima na noite da sexta-feira (17). “Com certeza foi a melhor comemoração da minha vida! Superou todas as minhas expectativas! Pessoas que não iam ao Carnaval, pessoas de mais idade… Foram e não ficaram paradas. Dona Célia, tia Zeca, Bosco, Marinalva Bandeira, Mendonça… Foi muito gratificante. Escutar as amigas falarem: Tá muito bom, tá muito animado, só tu mesmo, reunir a turma.”

Misturou a felicidade de festejar uma nova data natalícia com a contagiante euforia do Carnaval. Festa original, sincronia perfeita. Para Iris, que sempre gostou de festa, carnaval, de sair em bloco, que nunca ficou sem comemorar seus aniversários, esse, de 40 anos – e o Carnaval de 2023 – ficará registrado para sempre em sua memória. E na de seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.