Família Laranjeiras celebra 30 anos do restaurante e receptivo Frutos do Mar

Família Laranjeiras. Fotos: Assessoria

A família Laranjeiras comemorou, na noite do último sábado (2), 30 anos de fundação do pioneiríssimo restaurante e receptivo Frutos do Mar. O evento, que teve apresentação de uma banda musical, aconteceu no espaço do receptivo, na orla da cidade de Maragogi, e reuniu familiares, amigos, personalidades do mundo político do município, como os vereadores Fio e Mércio, e antigos e novos colaboradores.

“Esta é uma noite muito especial para mim, ou melhor, para todos nós que fazemos e participamos de 30 anos de história do Frutos do Mar. E nada mais natural que reunirmos os familiares, os amigos, e em especial nossos colaboradores, os que estão conosco desde a fundação do primeiro restaurante e receptivo de Maragogi. O Frutos do Mar, sem dúvida, contribuiu para dar notoriedade e alavancar o turismo de nosso município. Falo com propriedade, pois tenho plena consciência da importância do empreendedorismo turístico para Maragogi, descoberto por meus pais”, discursou a atual administradora da empresa, a ex-vice-prefeita Isabella Laranjeiras.

Família Laranjeiras

Gilberto e Sônia Laranjeiras chegaram a Maragogi em 1993, com dois filhos, vindos da cidade do Recife, a terra natal. Inicialmente, moraram no povoado de Peroba, durante quatro anos. Um dia, tomaram a decisão, segundo os próprios, mais acertada da vida deles: venderam a casa daquele povoado e compraram um barzinho na orla da cidade litorânea. E vieram morar numa pequena casa alugada no centro, e ali, no espaço daquele barzinho simples, ergueram um restaurante.

“O restaurante Frutos do Mar foi quem abriu as portas para a minha vida”, revelou o vereador e empresário Mércio. “Virei tudo que sou, graças à família Laranjeiras. Me sinto como filho de coração Gilberto e da dona Sônia. Eles me acolheram e nunca me abandonaram.”

Isabella com sua equipe de profissionais.

Restaurante Frutos do Mar

Foi inaugurado em 18 de novembro de 1993. Naquela época, os empresários enfrentavam várias dificuldades. Falta de água, falta de energia elétrica, eram problemas constantes. Há algumas décadas, havia uma precariedade enorme desses serviços em Maragogi, o que acabava por prejudicar bastante os empresários e à comunidade como um todo. “E tanto eu quanto meu irmão, Betinho, apesar de sermos bem jovens e ainda estudarmos, já ajudávamos nossos pais na administração”, lembra Isabella. “Minha vida sempre foi de muito trabalho, desde cedo. Nunca conquistei, nunca conquistamos nada fácil.”

Foi Gilberto Laranjeiras, esse homem visionário, que teve a excepcional ideia de explorar comercialmente as piscinas naturais de Maragogi, as mais famosas delas, as Galés, de forma bem profissional. Então comprou uma pequena lancha, e ele próprio transportava os turistas, por um valor até bem pequeno, que servia até de motivo de gozação. Mas ele não desistiu. E ao longo do tempo, o negócio se expandiu tanto que o bem sucedido empresário comprou um catamarã com capacidade para 20 pessoas; depois, adquiriu outro, com 40 lugares; daí um outro, para carregar 80 pessoas; até chegar no maior, que suporta 120 tripulantes. Hoje, a família possui três catamarãs de 120 lugares.

Restaurante e Receptivo Frutos do mar

Em meados de 2012, os Laranjeiras viram que aquele espaço do antigo restaurante já não suportava as demandas do público. Então adquiriram uma área maior e reinauguraram o novo Frutos do Mar, agora restaurante e receptivo. O objetivo primordial foi trazer mais conforto e mais qualidade no atendimento para os visitantes. Reabriam o novo espaço em 18 de dezembro de 2013, com os patriarcais sempre à frente, até o ano de 2017. Em novembro daquele mesmo ano, o casal se divorciou, e daí dona Sônia Laranjeiras transferiu a administração para a filha, que vem gerindo até hoje.

O casal Gilberto e Sônia Laranjeiras.

“Expresso toda minha gratidão às duas pessoas mais especiais da minha vida, meus pais. Pelo legado que construíram e deixaram para a família e para a cidade. Meu pai, meu ídolo, esse desbravador, esse precursor do turismo do município que amamos e adotamos como nossa segunda terra natal. Minha mãe, por todos os ensinamentos morais e cristãos, até pelos puxões de orelha. Agradeço por transferirem toda a experiência de vocês para mim. Agradeço por todo o conhecimento que me passaram e que não tem valor material que substitua. Agradeço pelo amor que sempre demonstraram por mim, meu irmão e nossos filhos. Saibam que, acima de tudo, é uma honra dar continuidade ao que vocês construíram com tanta dignidade. Pai, o líder de sucesso é aquele que consegue transformar visão em realidade. Mãe, a senhora sempre foi e será de fundamental importância nas nossas vidas, minha e do meu irmão, Betinho, que embora fisicamente longe, espiritualmente está entre nós. Betinho sempre acha um tempo, no meio de tantos afazeres, de se comunicar e de nos passar conhecimentos e boas energias”, disse Isabella, emocionada, durante o discurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.