Maragogi: Má administração deixa a cidade com aspecto de abandono

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Não é de hoje nem de ontem que os moradores de todo o município de Maragogi sofrem e apelam veementemente por serviços básicos de infraestrutura. Em alguns pontos da cidade, denominada na mídia como Caribe Brasileiro, o que vemos além da ilusão é um aspecto de decadência. Parece uma cidade esquecida, abandonada. Mas, recentemente, o Município espalhou alguns outdoors com a mensagem “cidade linda”. Se é descaramento ou cinismo, a gente não sabe. O que sabemos é que o turista avista o outdoor, ganha a praia e… não é bem isso que vê.

As ruas do povoado de Barra Grande já se tornaram famosas por seus imensos buracos, suas grandes poças de lama. O acesso da AL 101 Norte até a praia é quase um rali. A reclamação é unânime. Peroba e São Bento também não ficam atrás. Recebemos diariamente fotos e vídeos denunciando o descaso. No começo da semana passada, uma seguidora mandou foto de um esgoto a céu aberto da Rua da Lavanderia, em São Bento. Segundo a mulher, “está incomodando demais, muitos mosquitos, ratos, e a prefeitura, em vez de botar bueiras, abriu mais ainda”.

Morador da combalida Praça Joathas Saldanha, em Maragogi, Josenildo Lima não cansa de gravar vídeos e expor o problema nas redes sociais. “O município está entregue aos mosquitos Aedes Aegypti, infestado de casos de Dengue e Chikungunya, a UPA vive lotada, mas infelizmente a gestão é omissa. A sensação é que no município não existe Secretarias de Saúde, de Infraestrutura, de Turismo, e demais departamentos, como: Vigilância Sanitária, Endemias, e órgãos como: Ministério Público, Poder Legislativo e Executivo. Realmente estamos à mercê da sorte de não ser picado pelo inseto, pois corremos o risco de ainda sermos o culpado”, escreveu Josenildo, por ocasião de mais um vídeo publicado nesse sábado (30).

Além disso, os agricultores dos nossos Assentamentos vivem desesperados pedindo socorro. As estradas vicinais estão intransitáveis, o que os prejudicam em potencial, pois se veem impedidos de negociar seus produtos.

O que mais assusta, nesse cenário, é a completa omissão da prefeitura de Maragogi.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.