Oposição reage ao nome de Dani da Elba

O tão aguardado nome do pré-candidato a prefeito do grupo do governo de Maragogi foi anunciado, ou confirmado – vez que já circulava em todo o município -, na manhã desta segunda-feira (4): Dani da Elba, que comporá a chapa majoritária ao lado de Ênio Cavalcante, que será o pré-candidato a vice.

O Maragogi News ouviu a opinião dos quatro principais pré-candidatos da oposição no município sobre o nome escolhido.

Adriano Calaça acredita que Sérgio Lira, na reta final, fará o mesmo que fez com Elba Vasconcelos. “Em 2016, ele jurava que ela seria sua vice, ou seja, ainda vai criar uma situação e anunciar um nome que ele continue com domínio da prefeitura, igual Madeira fez com Henrique, descartando Daniel Vasconcelos e, em 2028, colocar Wagner Lira”, pondera Adriano.

Para Fernando da Skol, o prefeito sofreu muita pressão da família Vasconcelos. “Não teve conversa nenhuma com o grupo, nem com os vereadores, isso é o que eu fiquei sabendo. Todo mundo conhece essa equipe, sempre mandando e desmandando no município. E se chegar a ganhar as eleições para prefeito, só quem vai tomar banho no mar lindo de Maragogi serão eles, ou quem eles permitirem, porque é assim que eles tratam os profissionais de turismo. E a pessoa tem que obedecer. Então, o nome do Dani, para Maragogi, não é nada bom. Me perdoem, mas se chegarem ao comando do governo, infelizmente, vão acabar com o município.”

Mas o vereador também soube elogiar o filho de Elba Vasconcelos. “São esforçados, sim. O Dani fez um bom trabalho na área da Agricultura. Agora, para ser prefeito de Maragogi, eu acredito que o povo não merece isso. O povo conhece as perseguições, o autoritarismo, quando estão no poder. O prefeito fez uma péssima escolha. E acredito que eles vão ter surpresa nas urnas. Vou trabalhar incansavelmente para que meu nome venha a crescer para que eu tenha a chance de ser candidato a prefeito. Se não der, tomarei outra posição. Serei candidato a vice ou a vereador.”

Fio disse que para a oposição, o nome de Dani é bom. “Um nome que já foi testado no nosso mundo político, que já vem com uma rejeição muito grande, que já conhecemos seus pontos fracos. Bem melhor do que um nome novo, que a gente não conhecesse, que não soubesse dos números de aceitação nem de rejeição. Então, para a gente, não foi ruim não. E para mim, particularmente, que tem o desejo de ser prefeito, o sonho continua. Está tudo bem, está ótimo. Estou preparado para enfrentar qualquer um que vier.”

O ex-prefeito Marcos Madeira fez severas críticas. “É o candidato do atual prefeito, que representa a continuidade da perseguição, do desordenamento, da ganância, só pensa na própria barriga. O povo de Maragogi já conhece os Vasconcelos. O vereador Dani e o chefe de gabinete Ênio formam uma chapa caseira. Nada de novidade, vamos enfrentá-los sem medo! Rumo à vitória!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.