Prefeito não anuncia pré-candidato a seu sucessor, mas parece que a chapa está formada: César e Dani. Ou Dani e César

Sem a presença dos outros pré-candidatos do grupo do governo, Ênio Cavalcante e Paulo Nunes, o prefeito de Maragogi foi a uma emissora de rádio local, no começo da tarde desta quarta-feira (11), para anunciar o nome do seu pré-candidato – porém, mais uma vez, recuou.

O gestor alegou que ainda falta a última conversa com o primo Deputado federal Arthur Lira. “É preciso fazer algumas considerações”, começou o Sérgio Lira na rádio.

Ah, vão dizer, o Sérgio Lira está empurrando com a barriga. Está parecendo a obra do aeroporto de Maragogi. Mas, o que acontece? Falta ainda eu me entender com o líder maior, o deputado federal Arthur Lira. Estive em Brasília na quinta-feira passada, mas não consegui falar com ele. Só consegui falar com ele por telefone, mas esse não é o tipo de coisa que se resolve assim. Entendo que se criou uma grande expectativa, por isso nem vou remarcar mais data. Mas friso que temos um grupo forte. Vou aguardar a vinda do Arthur. Não vamos é apressar, até porque a eleição não é amanhã. Estamos ainda a um ano.”

Três nomes do grupo que almejam a pré-candidatura estiveram presentes nos estúdios da rádio: César Lira, Dani e Gabriel Vasconcelos. Mas certamente o nome indicado para majoritária sairá desses dois: César ou Dani. E a chapa será comporta por César e Dani. Ou Dani e César.

César Lira

Wilson César de Lira Santos, ou César Lira, é superintendente do Incra em Alagoas e vem prestando relevantes serviços aos assentados de Maragogi. É advogado e agropecuarista de 45 anos de idade, natural de Maceió, casado, pai de dois filhos, um de 22 anos, que é acadêmico de Medicina e mora em São Paulo, e outro de apenas 1 ano e 8 meses. Fisionomia que expressa serenidade, bem articulado (fala com naturalidade, sem sintoma de tom teatral), César mostra o quanto herdou do DNA político da família cujo expoente máximo é o deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados: o poder de persuasão.

À frente do Incra em Alagoas desde 2017, César exibiu números surpreendentes de seus serviços junto aos assentados do município. Revelou que já foram entregues cerca de 500 títulos definitivos para assentados de Buenos Aires, Nova Jerusalém, Itabaiana, entre outros do município de Maragogi, que viviam em situação irregular. “O percentual do Incra Alagoas hoje é de 980% a mais do que no período de 2010 até 2016”, explana César.

“Conseguimos esse aumento extraordinário de 2017 até 2022, e o resultado nesses pontos que estamos tratando é esse.”

Dani

Daniel Mendes de Vasconcelos Ferreira, ou simplesmente Dani, natural de Maragogi, filho de Elba Vasconcelos e Joel Cassiano. Tem dois irmãos, Gabriel e Débora. Esposo de Amélia e pai de Mariah, Italo, Davih e Danielle.

“Entrei na política com a missão de suceder minha mãe na Câmara Municipal de Vereadores, a fim de dar continuidade ao seu trabalho de acolher e lutar pelo nosso povo. Logo me apelidaram carinhosamente de Dani da Elba, remetendo ao legado deixado por ela quando esteve na liderança do grupo político, no qual agora estou à frente.”

Dani obteve êxito como o vereador mais votado da história de Maragogi, com 1.271 votos. Em 2020, superou essa votação, conseguindo 1.575 votos e sendo mais uma vez o vereador mais votado do município.

“Resultado de muito trabalho e dedicação à população maragogiense. Sempre pronto para escutar aos anseios e lutar pelas reivindicações do nosso povo, tendo posicionamentos alinhados com o nosso prefeito Sérgio Lira, o vice Gabriel e toda uma equipe de líderes.”

Dani finaliza assegurando que está à disposição do grupo que tirou Maragogi do atraso, das páginas policiais, das rodas políticas negativas. “Hoje, eu sou o Dani. O Dani do José, da Maria, do comerciante, do feirante, do agricultor, do empresário, do funcionário público. Sou o Dani de Maragogi.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.