Agricultores do Assentamento Bom Jesus se mobilizam e consertam estrada para evitar atoleiro

Boa parte dos agricultores do Assentamento Bom Jesus, zona rural do município de Maragogi, se reuniu para consertar um trecho da estrada que dá acesso à cidade litorânea. O feito aconteceu nessa quarta-feira (6).

“Estamos cansados do descaso dos nossos governantes com os assentados, por isso resolvemos nós mesmos mostrar que quando se quer fazer, consegue”, desabafa o assentado Marcos Alcântara. “Independente de chuva ou não, o que existe é a força do querer e a empatia pelo próximo. Estávamos ilhados, sem conseguir ir à cidade, impossibilitados de nos locomovermos, vendo a hora de necessitar ou de prestar um socorro e não podermos sair daqui.”

Marcos ainda se queixa de ver os agricultores perderem suas mercadorias e não poderem colocar o pão na mesa porque não conseguem escoar as mercadorias. “Hoje, com a graça de Deus e o apoio da empresa Caetex e do nosso secretário de Agricultura, Dani da Elba, que com sua limitação, tenta ao máximo nos auxiliar, conseguimos liberar um dos acessos para a cidade, certos de que não vai durar para sempre, mas vai nos auxiliar por um tempo”, diz Marcos.

Segundo o agricultor, havia um tipo de areia movediça no local, que chamam popularmente de “olheiro”. Qualquer veículo que passava na área, afundava. Os assentados então fizeram uma levada grande na parte horizontal e duas pequenas na parte vertical, atravessando a estrada. E como não tinham bueiras para concluir o serviço, providenciaram duas pequenas pontes de madeira e uma espécie de “esteira” nas outras partes moles para que os carros trafeguem sem se atolar.

Na postagem no Instagram, o perfil @mvagricola comentou: “Já passou da hora dos gestores municipal e estadual olharem para essas comunidades que são tão importantes para o desenvolvimento rural deste município. Maragogi não é só turismo, não. Maragogi é o maior produtor de graviola do estado. Maragogi tem um potencial incrível para fruticultura no estado, mas ninguém investe aí por conta desses acessos. Os políticos só enxergam os assentamentos em época de eleição, infelizmente!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.