Denúncia de supressão de restinga na Praia de Burgalhau: Prefeitura alega que foi para ‘remover vegetação invasora’

Por conta das denúncias efetuadas na manhã dessa quarta-feira (13), em relação à extinção da vegetação nativa de restinga, na Praia de Burgalhau, em Maragogi, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município, através de seus técnicos credenciados, emitiu uma nota com um título bastante esclarecedor: “Limpeza de vegetação exótica na praia de Burgalhau Maragogi, Alagoas”.

Diz a nota:

“É notório e público que a SEMMARH desempenha vários trabalhos no que diz respeito à preservação e proteção do meio ambiente em suas diversas dimensões. Além de realizar ações diretas, os técnicos da SEMMARH também realizam ações de orientações em relação ao manejo ambientalmente adequado dos recursos ambientais. Tal orientação ‘orreceu’ (sic) no referido dia e no local cuja a (sic) vegetação predominante encontrada é formada por gramíneas invasora (sic) que difilcutam (sic) o crescimento da vegetação nativa pela competição por água e nutrientes. O objetivo da ação foi preparar o terreno removendo a vegetação invasora para que fosse realizado o plantio de 3.380 (três mil trezentos e oitentas) mudas de salsa de praia. Por meio da Foto 1 podemos identificar a vegetação a ser removida (invasora) e a vegetação a ser preservada (nativa). No mais, a Secretaria e seus técnicos estão a (sic) disposição para esclarecer dúvidas e indagações a respeito de suas ações.”

A nota foi assinada pelo engenheiro e assessor ambiental Íthalo Henrique de Sousa Araújo e pelo fiscal de Meio Ambiente Sergio Wallace Nascimento Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.