Ifal Maragogi: Inscrições abertas para nova turma do técnico em Restaurante e Bar

As inscrições do processo seletivo para novos alunos do curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar – modalidade Educação de Jovens e Adultos – estão abertas até 24 de janeiro do ano que vem. São oferecidas 40 vagas, no período noturno, no Instituto Federal de Alagoas – Campus Maragogi.

edital informa que é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula e ter idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula para se inscrever na seleção. A inscrição ocorre presencialmente na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Maragogi (Rod. AL 101 norte, Km 139, Peroba), das 8h às 16h.

Conforme edital, o interessado precisa levar ao local: Frente e verso de documento oficial com foto; CPF (caso o número não conste no documento oficial com foto); 2 fotos 3×4 de frente e recentes; comprovante de residência atualizado (últimos três meses); frente e verso do documento que comprove situação com o Serviço Militar ( para candidatos do sexo masculino); certidão de quitação eleitoral; frente e verso do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino fundamental (1º ao 9º ano) ou equivalente; Também são necessários outros documentos para quem vai concorrer na condição de cotista (Ver item VI).

O edital diz ainda que não é cobrada taxa de inscrição ao candidato e que 70% das vagas são destinadas a quem cursou todo o ensino fundamental em escola pública.  Essa reserva inclui também renda familiar por pessoa, autodeclaração étnica e existência de deficiência reconhecida.

O edital mostra ainda que o processo de seleção tem etapa única e leva em conta a idade e o tempo em que os inscritos concluíram o ensino fundamental.  A lista dos candidatos classificados será publicada dia 2 de fevereiro de 2024 e a matrícula deverá ser feita na CRA do Campus Maragogi, no período de 5 a 6 do mesmo mês, das 8h às 16h. (Ver item IX).

O Serviço em Restaurante e Bar ocorre na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e é integrado ao ensino médio. A formação funciona das 18h30 às 22h, no Campus Maragogi, e possui 2.200 horas distribuídas em 6 semestres. Informações sobre o processo seletivo: exame.ifal.edu.br e (82) 9661-0066.

 EDITAL

Bartolomeu Honorato / Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.