Nosso adeus a Antônio Paes, eterno maestro da banda marcial de Maragogi

Tonho Paes passa a fazer parte da memória cultural do município
A música foi a grande paixão da sua vida (Fotos: arquivo pessoal)

Faleceu, na última sexta-feira (23), aos 69 anos, Antônio Paes de Oliveira Sobrinho. Casado, pai de duas filhas, ele lutava contra o câncer há 13 anos. Morreu na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde estava internado.

O nome de Tonho Paes, como era conhecido, passa a fazer parte da memória cultural do nosso município. Foi fundador e maestro, durante décadas, da Banda Marcial Maragogi. Não há como desassociar a figura de Antônio Paes da nossa banda marcial.

Além da música, ele tinha outra paixão: a política. Irmão da ex-prefeita Livinha e do ex-prefeito Deda Paes, sempre manifestava sua opinião e nunca deixou de apoiar publicamente um candidato, fosse de âmbito municipal ou estadual.

Sua filha mais velha, a jornalista Letícia Magalhães, publicou um texto emocionado nas suas redes sociais. Confiram:

“Você é o melhor PAI que eu poderia ter na minha vida! Você sabe o verdadeiro significado de ser PAI! Você é ÚNICO! Você é EXEMPLO! Você está bem vivo aqui no meu CORAÇÃO!
Gratidão por tudo, meu amor, AMOR DA MINHA VIDA, meu guerreiro, meu mestre!
Anteontem, eu senti a pior dor da minha vida. Perder o meu pai foi a MAIOR tristeza que já vivi, um pedaço de mim se foi com ele. Estou me sentindo frágil. Logo ele, que sempre foi meu símbolo de FORÇA.
Tinha uma relação muito próxima com ele, de MUITO amor, carinho e cuidado. Eu tinha ali naquele homem a representatividade de COLO, de PORTO SEGURO, de REFÚGIO e de FORTALEZA. Eu tinha CERTEZA de que não estava sozinha no mundo.
Todas as lembranças da minha infância são ainda mais especiais porque SÓ vejo ELE.
Na certeza de que estamos aqui só de passagem, eu escolheria a minha família TODAS as vezes que eu pudesse escolher. Porque se tem uma coisa nessa vida que eu sou é GRATA por ter podido conviver com um PAI amoroso, bondoso, amigo, inteligente, engraçado, feliz, compreensivo, protetor, forte…
Você está aqui bem vivo no meu coração. Quero acreditar que só morremos quando deixarem de nos amar. E isso, meu pai, JAMAIS acontecerá.
O meu pai foi o homem mais forte que conheci, lutou até os últimos dos seus dias, acabando por perder a batalha que travou contra a doença, que precisou de 13/14 anos para derrubar você. Não dá para falar em derrota. Você só precisava descansar, meu guerreiro. Ele lutou contra essa doença por nós! Ele nunca pensou nele, só na gente! Tudo era para gente! Ele tinha uma fé inabalável!
Meu amado pai, agora desejo apenas que descanse em paz, e que Deus receba você de braços abertos na sua morada eterna.
Sentirei sua falta todos os dias da minha vida! Chorarei de saudade e amarei você eternamente, painho!
E que bom que eu, @camilamagalhaess_ e @ethienemagalhaes temos umas as outras para dividir a dor e compartilhar amor! Assim nos tornaremos mais fortes! Pq a luta será grande sem você!

PARA SEMPRE, VOU TE HONRAR!
CUIDE DA GENTE AÍ DE CIMA!

Deus, minha eterna gratidão, por ele ter partido sereno, sem dor e bem cuidado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.