Ônibus que transporta crianças para creche em Maragogi ameaça tombar e mães se assustam

Secretaria de Educação diz que aconteceu um pequeno incidente com o ônibus, mas não teve nada grave.

O ônibus que transporta crianças para a creche Profº Mário Larcerda, localizada no Alto da Boa Vista, na cidade de Maragogi, trafegava com dificuldade na única estrada de acesso, por causa das obras do serviço de saneamento básico, quando tombou de leve. Os pequenos e as mães ficaram assustados.

“As crianças ainda não tiveram uma semana completa de aula desde que voltaram de férias, que durou cerca de três meses”, reclama uma mãe. “Um dia é porque tem reunião, outro, porque não tem água. E só tem um ônibus para transportar tantas crianças. As aulas começam às 7h30, o ônibus passa aqui no centro perto de 8h30. Já entrei em contato com a Secretaria de Educação, mas não tive retorno.”

O entrave da vez são as obras da empresa Telesil. “Está um descaso com as crianças que precisam usufruir da creche Mário Lacerda”, lamenta a mãe.

Em nota, a Secretaria de Educação informa que “de fato aconteceu um pequeno incidente com o ônibus, mas não teve nada grave, o veículo não chegou a tombar, ou algo parecido. Logo, chegou outro ônibus e fez a substituição. As crianças permaneceram seguras e calmas, tendo em vista que a nossa preocupação é atender os alunos com 100% de segurança.”

A nota ainda diz que “essa informação não procede, as crianças das creches do município estão tendo aula normal, com exceção, é claro, das reuniões que são necessárias acontecer, até para que os próprios pais se certifiquem sobre tudo que acontece com seus pequenos em sala de aula.”

“Sobre o ônibus que pega tanto os alunos da escola e da creche, ele não vai com excesso de passageiro, ele dá duas viagens, levando em conta que na creche os alunos ficam o dia todo e pode chegar até as 8h10 e não as 8h30. A empresa Telesil já foi notificada sobre o atraso da obra e todo o transtorno causado ao município.

O secretário de Educação, Artur Bezerra, está sempre à disposição, todos os dias, na Secretaria para atender a todos.”

2 respostas

  1. Sério…acho que o secretário não está sabendo das coisas.. As férias iniciaram em novembro, início as aulas dias 26 de fevereiro. Dia 28 não teve aula. 5,6 e 7 de março não teve aula por causa da verde Alagoas.Dia 15/03 teve reunião. Dia 19/03 não tem aula.

  2. O Sr secretário não está no ponto todos os dias, as mães sim, não tem pq elas mentirem, só querem um serviço de qualidade para seus filhos e isso não vem acontecendo. Além de só ter um ônibus, se tem muita criança e é para segurança coloquem outro. Será que não tem verba?
    Vá aos pontos e veja aaa crianças aguardando o ônibus desde das 7h30 até 8:10 ou 8:30. Estamos lá todos os dias Sr secretário o Sr não. Não queira maquiar as coisas por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.