Sala do Empreendedor de Maragogi recebe, pelo 2º ano consecutivo, Selo Ouro do Sebrae Alagoas

Pelo segundo ano consecutivo, a Sala do Empreendedor de Maragogi é reconhecida pelo Sebrae Alagoas com o Selo Ouro de referência em atendimento. O prêmio foi concedido na tarde dessa terça-feira (5), em Maceió. Este é um reconhecimento pela quantidade e qualidade dos serviços e ações prestados pela Sala durante todo o ano de 2023.

Sobre o Selo – O Sebrae nacional instituiu três categorias – Ouro, Prata e Bronze –, para agraciar com esses Selos, através do Sebrae de cada estado. É uma metodologia de avaliação que visa reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor. E somente cada Sala que recebeu o Selo Ouro participará de uma cerimônia no próximo ano, junto ao Sebrae nacional, para o reconhecimento, quando haverá a entrega dos Selos Diamantes.

Os critérios para receber um Selo são divididos entre o quantitativo e a qualidade dos serviços prestados aos empreendedores de cada município. “Bem como gestão, ambiente de negócios, orientação ao empreendedor para participar de editais de licitação, orientação para acesso ao crédito, infraestrutura física, sistema de registro de atendimento, presença digital, atendimento online, ações de qualificação para os empreendedores e que promovam o desenvolvimento da localidade”, elucida Poliana Nascimento, secretária do Trabalho do município de Maragogi. “E dentre todas essas ações, além de comprovar, temos que mostrar, com documentos, com matérias. E juntar todas essas evidências que o Sebrae solicita.” A Sala do Empreendedor de Maragogi enviou todas. Por essa razão, alcançou, mais uma vez, o reconhecimento do Sebrae estadual.

A Sala do Empreendedor recebe todo apoio da prefeitura de Maragogi, através do prefeito Sérgio Lira, em parceria com o Sebrae Alagoas. “Estamos fechando o ano, mais uma vez, com chave de ouro, e isso é muito gratificante, nos traz um profundo sentimento de dever cumprido pois, apesar de todos os desafios e dificuldades que enfrentamos durante o ano, podemos considerar que estamos fazendo entregas significativas aos maragogienses e cumprindo a nossa atribuição mais importante que é servir”, comemora Poliana. “Estendo minha gratidão a nossa equipe que tem prestado um atendimento de qualidade e à população de Maragogi, que tem acreditado na gestão, no nosso potencial, e que tem cada vez mais se servido e procurado esse trabalho sério e comprometido com o desenvolvimento local que a Sala do Empreendedor tem oferecido.”

Poliana relata que é um trabalho desafiador, pois em muitos momentos do dia a dia precisa convencer empreendedores e outros atores sobre a importância do trabalho, da atuação, das ações implementadas. Mas revela que estão tendo uma resposta muito positiva, também por parte da equipe interna da gestão municipal.

“É por isso que dizemos que essa é uma conquista de um trabalho de várias mãos. Temos a participação, durante todo o ano, de vários servidores, de várias secretarias, de vários órgãos internos, que implementam juntamente conosco, as ações da Sala do Empreendedor. Destaca os atendentes que estão ali no front, no operacional, no dia a dia, prestando esse serviço direto de atendimento, quer seja presencial ou online, aos nossos usuários. Daí a importância do retorno positivo por parte desses empreendedores. Porque cada vez mais os empreendedores locais, os empresários, têm se despertado para a importância de se qualificarem, de desenvolverem seus negócios, e têm contado cada vez mais com os serviços e apoio da Sala do Empreendedor”, pontua Poliana.

A Sala do Empreendedor de Maragogi encontra-se à disposição de todos os empreendedores do município, na expectativa de que, no início do próximo ano, o Sebrae nacional possa fazer o reconhecimento do Selo Diamante, conforme recebeu ano passado. “É uma história de entregas, de amor pelo que faz, de vitória, uma história de competência e estamos muito felizes!”, celebra a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.