Chef japaratinguense é finalista do Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022

O japaratinguense Derikson Pacheco dos Santos, de 27 anos de idade, é um dos finalistas do Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022. O jovem profissional começou a trabalhar com gastronomia aos 15 anos de idade em uma lanchonete. De lá para cá, foi se aprimorando na área e hoje é uma referência no estado de Alagoas.

O Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022 reúne os cinco finalistas nesta terça-feira (21), das 14h às 18h, na Serra da Barriga, na cidade de União dos Palmares. Os dois vencedores vão representar o Estado no prêmio nacional Enchefs Brasil Dólmã (Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira).

Já em 2019, o chef conseguiu a proeza de ficar no segundo lugar na competição. “Estou muito confiante. Trabalho incansavelmente em busca de mostrar minha identidade, minhas origens, através dos meus pratos”, conta Derikson. “Foi a gastronomia que me encontrou. É uma forma de expressar todo meu sentimento em forma de servir, onde meu maior pagamento é o sorriso do próximo, de lhe proporcionar experiência únicas.”

Derikson Pacheco se formou em gastronomia em 2015 e trabalha nos resorts do grupo Amarante. Iniciou no Japaratinga Lounge Resort, em seguida foi para o Salinas Maragogi, e atualmente assina pratos no Salinas Maceió. Também faz consultoria e é autor do cardápio de duas pousadas em Japaratinga e de outra em São Miguel dos Milagres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.