Jacuípe vira canteiro de obras em 2021

Quem mora na pequena cidade de Jacuípe, localizada na Região Norte de Alagoas, já deve ter notado, ao andar pelas ruas, na grande quantidade de obras simultâneas que estão sendo realizadas e entregues no município, neste ano de 2021. A maioria delas está sendo feita com recursos municipais.

O atual prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior (MDB), conhecido popularmente como Júnior Carro Veio, declarou estar entusiasmado com a agilidade com que as obras mais recentes foram entregues. “Estou muito feliz pela rapidez das últimas obras, com investimento próprio, concebidas aqui em Jacuípe. O mais beneficiado disso tudo, com certeza, é o povo jacuipense”, disse o gestor.

Recuperação da estrada vicinal da Fazenda Campina Nova até Bom Sucesso.

As obras à que se refere o prefeito são das pontes Meré/Mamão, Ferrãozinho e das Cobras; da Praça do Cemitério; e de calçamento de várias ruas de Jacuípe: Rua da Torre, Rua da Boa Vista (sede), Rua Acioly, Rua Édson Gama e Rua do Cruzeiro. Todas começaram há cerca de dois a três meses, aproximadamente, e foram finalizadas em tempo recorde.

Além dessas, existem outras obras em estágio avançado. Como, por exemplo, as obras do Mercado Público Municipal, da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rua Nova (feita com recursos federais), a recuperação da estrada vicinal da Fazenda Campina Nova até Bom Sucesso, da Creche do Campo e Alça Viária. Esta última, inclusive, foi anunciada pelo governador Renan Filho (MDB) no dia 15 de julho, em comemoração ao aniversário do município. A alça viária irá ligar a Rodovia AL 105 ao Conjunto Amaro Félix, e será realizada com recursos estaduais.

Calçamento da Rua Boa Vista

As obras de recuperação da estrada vicinal, que liga a Fazenda Campina Nova até Bom Sucesso, são feitas inteiramente com recursos próprios, segundo o secretário de Administração de Jacuípe. Esta obra é essencial para o escoamento da produção agrícola dos produtores rurais, trazendo um marco significativo para a cidade.

Ainda de acordo com o secretário de Administração, outras obras com recursos municipais foram entregues neste ano, como a reforma das Praças São Caetano e Central, no início de 2021, e ainda as sedes das Secretarias de Assistência Social e de Educação, que foram inauguradas em agosto.

Mercado Público Municipal
Ponte Ferrãozinho
UBS Rua Nova
Praça São Caetano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.