Japaratinga lança campanha turística promocional “viva puramente”

O evento abriu as comemorações dos 61 anos de emancipação política de Japaratinga

A prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo – Setur, lançou a campanha promocional Japaratinga, viva puramente. O prefeito José Severino da Silva (Déo) participou do evento, realizado na última terça-feira (20), e abriu oficialmente as comemorações dos 61 anos de emancipação política de Japaratinga.

O objetivo da campanha é promover a cidade com mais eficiência e cooperar na consolidação de Japaratinga como destino turístico. Além disso, a campanha atua na divulgação e no apoio à comercialização do turismo da cidade, com foco no incremento do fluxo turístico, na receita gerada pela atividade e no fomento de toda a cadeia produtiva local.

foto: Allex Adam

O slogan Viva puramente pretende destacar a singularidade de Japaratinga, que é um destino pacato, um lugar de refúgio e descanso. A ideia é fazer com que o turista viva puramente as praias, as piscinas naturais, a gastronomia, e tudo o que Japaratinga tem para oferecer.

A logo da campanha foi inspirada nas curvas geográficas da costa, do mar, dos rios e dos verdejantes coqueirais que a natureza fez questão de presentear Japaratinga. A fonte foi criada a partir dessas características, tornando a marca um verdadeiro retrato do que o destino tem de melhor para encantar quem o visita.

A ferramenta principal de promoção da campanha viva puramente serão as redes sociais. Por meio delas, o turista poderá conhecer melhor o destino, através de fotos e vídeos, além de tirar dúvidas. Todas as informações da campanha estão no @vivajaparatinga, no Instagram, ou no site vivajaparatinga.com.br.

O prefeito Déo ficou emocionado diante da grandiosidade da campanha. “Eu estou sem palavras pra descrever a minha alegria. Fico feliz em ver o empenho da nossa gestão em transformar Japaratinga. Agradeço primeiramente a Deus, a equipe do Turismo, aos empresários, que muito contribuem com o crescimento da cidade, aos secretários, vereadores e a todos que se esforçaram para que este evento fosse tão lindo”.

foto: Allex Adam

Déo ainda comemorou os avanços do primeiro semestre da sua gestão e agradeceu a parceria do Governo de Alagoas, que tem sido um grande aliado tanto no turismo, quanto em outras áreas. O prefeito ainda ressaltou que o trabalho está apenas no começo, e que muita coisa virá para Japaratinga.

Para a secretária de Turismo de Japaratinga, Thereza Dantas, “hoje Japaratinga vive um marco histórico… um verdadeiro divisor de águas. Ainda que diante de tempos difíceis que vivenciamos nos últimos meses, conseguimos também vislumbrar a esperança e a vontade de viver dias melhores. E é com esse pensamento e essa garra que a equipe da Secretaria de Turismo vem trabalhando e dando o seu melhor,” celebrou.

foto: Allex Adam

Para finalizar, Thereza leu um poema muito especial, de autoria do Padre Alex Sandro Rufino da Silva,  intitulado: “Japaratinga” (segue o poema)

Japaratinga vista das alturas

Joia rara, exemplo de cultura

Visão que tira do peito toda amargura

Com tuas praias lindas e puras

De águas calmas e profundas

Cuidar de ti deve ser sempre a nossa jura.

Tua água cristalina e morna

Que a branca areia da orla toca

Teu exuberante coqueiral

Do Tabor vista infinita, sem igual

Entre areia, arrecife e piscina natural

O encanto com uma natureza magistral.

Nossa Senhora da Candeias

De Japaratinga padroeira

Das Dores mãe de uma cidade inteira

Sinal de Deus pra vida inteira

Dessa gente educada e hospedeira

Com teu clarão ninguém se perde com certeza.

Outras autoridades prestigiaram o evento: o superintendente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Paulo Kulgemas; a presidente executiva do Costa Dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho; vereadores, secretários municipais, além de representantes da sociedade civil organizada e da rede hoteleira.

Assessoria / Adilson Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.